Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO, VÁRIOS CASOS DE DISCRIMINAÇÃO A MULHERES COM FILHOS QUE PRECISAM TRABALHAR E VÁRIAS CRIANÇAS COMO MIGUEL QUE EXISTEM NO BRASIL...



Primeiramente é dever das Prefeituras manter a educação infantil, escolas e creches, preferencialmente em tempo integral, a falta delas é um problema antigo.
Em segundo lugar vou falar da minha experiência de vida, lembro vagamente da faculdade da minha mãe e de quase todos os lugares em que ela trabalhou quando eu era criança, sabe por que? Porque por várias vezes eu fui com ela pra faculdade e para o trabalho porque, como filho mais velho, eu não tinha com quem ficar.
Como Professor duas experiências me marcaram sobre o mesmo tema:
1. Em fevereiro de 2016 me chamaram para apoiar o caso de uma aluna do Curso de Direito de uma conhecida faculdade de Imperatriz-MA, que no seu último ano de curso estava sendo impedida pela instituição de levar seu filho para a aula, algo que ela fazia desde que ele nasceu, o menino super esperto, ia para a faculdade de Direito desde os primeiros dias e se apresentava como tal, mobilizamos internet e até jornais da TV, demos entrevistas e tivemos sucesso, os dois se formaram, sim os dois porque o garoto participou da formatura, de beca, com a mesma desenvoltura que participou de quase todo o curso, relatei esse fato no meu BLOG ( https://blogprofmarcelolira.blogspot.com/2016/02/um-debate-sobre-as-maes-estudantes-e.html?m=1 ).
2. O segundo caso aconteceu no mesmo ano e estava diretamente envolvido, era professor e coordenador em um Universidade privada em Imperatriz-MA, tinha uma aluna com um bebê recém-nascido, e eu sempre pedia para as mães alunos voltarem às aulas o mais rápido que pudessem, para que não ficasse tão difícil recuperar o conteúdo perdido e não perderem o semestre, e me.colocava a disposição pra ajudar sempre que possível. Essa aluna assistia aula como sei bebê, e nunca gerava problemas. Até que um dia o Diretor da instituição me chamou e perguntou se havia um bebê na minha sala de aula, obviamente eu disse sim, então ele disse: NÃO PERMITA. Eu respondi: FAÇAMOS O SEGUINTE, NA MINHA SALA DE AULA ELA E O BEBÊ TEM LUGAR GARANTIDO SEMPRE, POR MIM E PELOS OUTROS ALUNOS, MAS JÁ QUE O SR. QUER IMPEDI-LA, IMPEÇA-A NA PORTARIA, USE SUA AUTORIDADE (não quis dizer intolerância) PARA FAZER ISSO. Ele não teve coragem, a aluna hoje é engenharia, mas no ano seguinte eu fui demitido (😂😂😂), mas não me arrependo uma vírgula ou um segundo do que fiz e falei...