Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

Site especializado no mercado imobiliário coloca Imperatriz-MA entre as 9 cidades com menor custo de vida do Brasil.


O site MEU LUGAR, especializado no mercado imobiliário, fez uma lista com as 9 cidades como menor custo de vida no Brasil e Imperatriz aparece em quarto lugar.

Antes de conhecer as 9 cidades com menor custo de vida no Brasil, e decidir qual atende melhor às suas necessidades, é importante entender como esse valor é calculado. Afinal de contas, o custo de vida engloba diversas categorias, e é preciso levar até mesmo pequenos detalhes em consideração. Ainda que o m² de uma cidade seja barato, isso não significa que ela terá uma melhor posição na lista, pois também é preciso considerar alimentação, lazer, serviços gerais de utilidade pública, suprimentos e serviços domésticos, transporte etc.

Essas são as cidades conforme o site MEU LUGAR:

  1. Guaratinguetá - SP
  2. Porto Seguro - BA
  3. Viçosa - MG
  4. Imperatriz - MA
  5. Novo Hamburgo - RS
  6. Anápolis - GO
  7. Foz do Iguaçu - PR
  8. Florianópolis - SC
  9. Contagem - MG

Veja o que foi escrito sobre nossa Imperatriz-MA:

"Engana-se quem acha que o Maranhão só tem praias paradisíacas e dunas incríveis. 

A cidade de Imperatriz, localizada na Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense, possui uma população de aproximadamente 360 mil habitantes — a maior da lista, até agora. O município, que é o segundo maior do estado, é também o maior centro comercial, energético e econômico da região.

Se você procura uma cidade para crescer, saiba que a economia de Imperatriz está em constante ascensão, o que proporciona diversas oportunidades para seus moradores. Além disso, também não faltam opções de lazer, principalmente cultural e comercial. 

A única desvantagem do município é a sua localização, relativamente longe das capitais dos estados próximos."

Costumo falar para meus alunos que não dá para diizer que Imperatriz é um paraíso, mas que em meio a um turbilhão de problemas que vive o Brasil, a cidade nos proporciona relativa traquilidade e oportunidade de crescimento se comparada com outras cidades do país e miha fala se confirma com artigo como esse.

FONTE: https://meulugar.quintoandar.com.br/