Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

Em Audiência Pública vereador Carlos Hermes se posiciona contrário ao atual modelo de Zona Azul implantado em Imperatriz.



A empresa Alcabox repassa apenas 10% do valor arrecadado à nossa cidade, assim, 90% ficam retidos em posse da mesma. 
Há exemplos em outras cidades do país em que estes repasses estão acima dos 30% aos cofres públicos. Portanto, temos um contrato que não beneficia Imperatriz. Não tivemos um resultado positivo na organização do trânsito, mas temos agora um centro da cidade que revela quedas de vendas de acordo com depoimentos de comerciantes e vendedores. Vemos consumidores admitindo que reduziram a quantidade de idas ao centro em um dia por conta das taxas de estacionamento, sem contar com outras diversas problemáticas, como a dificuldade para pagamento hábil. 
Clientes que não conseguem mais fazer pesquisa de preços e, por conta das taxas, não podem permanecer mais tempo como gostariam, optando assim, na maioria das ocasiões por compras menores e mais rápidas. Transferência da desorganização do trânsito pra outras áreas adjacentes ao centro. 
Trabalhadores que estacionam em regiões mais distantes deixando seus veículos em pontos inseguros, sem direito a qualquer forma de asseguramento por danos ou roubo. Outra questão pontuada, é que não está havendo a tolerância de dez minutos após estacionarmos um veículo.

FONTE: ASSESSORIA.