Os primeiros 90 dias do PCdoB no governo do Maranhão, no legislativo e no executivo trouxeram para o estado uma nova forma de gestão, quebrando paradigmas e mostrando que políticos sérios e comprometidos tem trabalho e trabalham desde o começo de seus mandatos.
O Dep. Estadual Marco Aurélio vem se mostrando ser o representante que Imperatriz vinha buscando há muito tempo para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa Estadual, alheio às encantos que as elites oferecem a quem ocupa um cargo tão relevante, o Deputado vem mantendo em sua agenda os mesmos encontros com representantes da educação e de sociedade imperatrizense que mantinha quando era vereador, mantendo a coerência, mostrando trabalho e conquistando benefícios através do diálogo.
Clayton Noleto, Secretário de Infraestrutura, quebra paradigmas e avança por todo o estado com suas ações, mostrando que tem competência para ocupar uma as pastas mais importantes do executivo estadual.
O governador Flávio Dino, mesmo tendo recebido um estado sucateado, endividado e cheio de armadilhas propositalmente armadas nas ultimas semanas do mandato do governo anterior, vem se mostrando ter a qualidade que todo bom gestor tem que ter, a capacidade saber gerir em momentos desfavoráveis. E desde cedo vem apresentando avanços em todos os segmentos do governo, principalmente na educação, a mudança de nomes das escolas que homenageavam ditadores e torturadores por nomes que realmente merecem ser homenageados e a eleição para diretores de escolas estaduais, como medidas, mostram o compromisso com os valores que fortalecem nossa democracia.
Em nível municipal, em Imperatriz, o PCdoB se fortaleceu na Câmara Municipal com o crescimento do partido em nível estadual, os vereadores Carlos Hermes e Adonilson, que possuem forte formação ideológica alinhada aos princípios do partido, vem aumentando sua participação e influência no parlamento da cidade e abrem espaço para o aumento da representação do partido na casa após o pleito de 2016.
Pra finalizar, ratificar, e por que não, consolidar minhas palavras, basta que avaliemos, além dos primeiros 90 dias do governo e do crescimento do PCdoB em Imperatriz e em todo o Maranhão, no executivo e no legislativo, a postura da oposição e do sua imensa força na mídia estadual, que não teve subsídios para criticar e muito menos atacar o governo.
O silêncio da oposição é a mais clara confirmação da aprovação dos avanços do partido no governo e da sua aprovação, pelos que nele votaram, e até pelos que não votaram...