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PREFEITO DIZ QUE DOARÁ SALÁRIO DE R$ 19 MIL PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE...


Obviamente não se trata de nenhum político imperatrizense, pois aqui política é vista como a maneira mais rápida para enriquecer e não para servir a sociedade, o político em questão é o colombiano naturalizado brasileiro que acabou de ser eleito Prefeito de Palmas, iniciou a campanha como azarão com apenas 1% das intenções de voto, mas com um discurso técnico e com propostas de governo baseadas em princípios da administração corporativa, como atender o munícipe como clientes e gerir os servidores públicos seguindo critérios meritocráticos.

Para quem, como eu, está enojado e cansado das práticas políticas típicas do "NEO-CORONELISMO", do "PÃO E CIRCO" e da cultura das "OBRAS ELEITOREIRAS" nos últimos meses do mandato, fica a esperança de que um dia esses políticos profissionais que se perpetuam enriquecendo através da exploração da ignorância e da pobreza, um dia, quem sabe, pode ser banidos do convívio social (Colaboração do meu amigo Prof. Lauro Santos), a ele desejo sucesso no seu projeto para que sirva de modelo para muitas outras mudanças, leiam:


Carlos Amastha doará os R$ 19 mil a entidades sociais; quando candidato, declarou possuir R$ 11 milhões em cotas do shopping que possuía.

O empresário colombiano naturalizado brasileiro Carlos Amastha (PP), eleito prefeito de Palmas, anunciou nesta segunda-feira (8)que abrirá mão do salário de R$ 19 mil, que será doado a entidades sociais. "Não preciso de recursos econômicos para os próximos quatro anos", afirmou.
Ele já começou a transição de governo, em encontro com o prefeito Raul Filho (PT). Para se dedicar totalmente ao cargo, Amastha, presidente do Grupo Skipton, dono do Shopping Capim Dourado, em Palmas, vendeu o empreendimento por R$ 180 milhões.
Quando candidato, declarou possuir R$ 11 milhões em cotas do shopping. "As pessoas confundem capital social e cotas com o valor da empresa. Os ativos são bem maiores."
Trajetória
Amastha era o azarão no início da disputa, quando aparecia com 1% das intenções de voto. Sua ascensão refletiu a habilidade em usar o horário eleitoral para emplacar o discurso de que o morador de Palmas será “atendido como cliente” pelos funcionários da prefeitura. Para isso, prometeu implantar um esquema de metas e tarefas para premiar os servidores por “meritocracia”.
Filho de um médico comunista, o portunhol carregado do colombiano radicado no Brasil desde os 22 anos, hoje tem 51 (12 deles em Palmas), é atacado pelos concorrentes, surpresos com o desempenho do candidato do PP – em parte creditado à ex-equipe de publicidade que coordenou a campanha vitoriosa do governador Siqueira Campos (PSDB-TO), em 2010.
O marketing emplacou um estilo de candidato do povo em Amastha, que sempre aparece na televisão vestindo camisa xadrez – longe da imagem do empresário milionário. Sem padrinhos políticos locais, a campanha do colombiano recebeu a adesão de partidos sem candidatura própria na reta final das eleições. Caso do PDT de Tocantins.
Com Agência Estado PORTAL IG (LINK)