Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

Por onde anda Assis Ramos? O que a Prefeitura de Imperatriz-MA vai fazer para enfrentar a PANDEMIA além do óbvio? Por que ainda não fez?

Uma coisa tem que ser dita, Assis Ramos-DEM, Prefeito de Imperatriz-MA,está sendo coerente atendendo as recomendações do Ministério Público e das autoridades médicas mantendo o decreto de fechamento do comércio.
Mas é pouco, pouquíssimo...
Como chefe do executivo municipal ele tem por obrigação de ir além.
Não basta só decretar o fechamento do comércio, essa é só uma das ações indicadas para um momento de crise como o que estamos vivendo.
Nenhum defensor da QUARENTENA desconhece ou desconsidera os impactos econômicos dessa medida, que indiscutivelmente é necessária.
Todos estamos preocupados com os mais vulneráveis socialmente, com os autônomos e informais, pessoas que ficam em condição de insegurança alimentar se não trabalharem todos os dias.
O governo federal liberou uma RENDA MÍNIMA que varia de R$ 600 a R$ 1.200, mas parece que não está entendendo o quão EMERGENCIAL é esse dinheiro para atender demandas de primeira necessidade das pessoas de baixa renda, a medida já foi votada e aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado, mas está demorando demais para ser sancionada pelo Presidente, até o momento em que esse texto está sendo escrito, isso ainda não aconteceu, o Ministro Onyx Lorenzoni informou hoje que o pagamento só iniciará no dia 16/4, e ainda estamos no dia 31/3 , QUEM TEM FOME TEM PRESSA, falou Herbeth de Sousa, o Betinho, Sociólogo fundador do COMITÊ CONTRA FOME, A MISÉRIA E PELA VIDA.
O governo do estado reduziu impostos de produtos essenciais de higiene e saúde, é o principal agente da saúde pública no combate ao COVID-19 e iniciou a distribuição de cestas básicas às pessoas mais carentes.
E o município, o que já fez além da sua obrigação?
Quais as medidas que o Prefeito Assis Ramos tomou para diminuir o impacto sócio-econômico do combate à pandemia?
Como está o CAIXA da Prefeitura? Fala-se que Imperatriz nunca recebeu tantos recursos, que nenhum prefeito teve tanto dinheiro na mão quanto Assis Ramos.
Já não tomou medidas preventivas contra os danos da chuva, já não investe em infraestrutura ou frentes de trabalho para tapar os buracos que estão tomando conta das ruas da cidade.
Parece que sumiu, ninguém sabe, ninguém viu...
Apareça Assis Ramos, tome providências prefeito, a população mais carente de Imperatriz precisa de ajuda, já precisava antes da pandemia e estava abandonada, e agora precisa ainda mais.