CHUVAS: O perigo das fortes chuvas ainda assusta o cidadão imperatrizense, ela parece ter dado um tempo e perdido espaço para a PANDEMIA do COVID-19, mas a cada vez que o céu começa a se fechar a cidade volta ase preocupar.
A pergunta é: O QUE FOI FEITO APÓS AS ÚLTIMAS CHUVAS PARA CONSERTAR OS ESTRAGOS E PREVENIR O IMPACTO DE NOVAS CHUVAS AINDA ESSE ANO?
Tempo houve, não só durante as últimas semanas, mas desde o ano passado, quando elas já causaram grande estrago.
BURACOS: Uma das coisas mais simples que poderiam ter sido feitas após a últimas chuvas, e que melhorariam e muito a vida dos imperatrizenses, seria uma operação TAPA-BURACO séria e abrangente, mas não foi feita, as ruas da cidade estão muito esburacadas, mas nesse aspecto o COVID-19 deu uma ajudinha ao prefeito, com menos pessoas nas ruas sofrendo e quebrando os carros e motos na buraqueira, menos gente reclama.
MADEIRA: Lendo a coluna SONAR do meu amigo Carlos Leen, um dos pioneiros e grandes escritores da Blogosfera de Imperatriz, sobre a entrevista do ex-Prefeito Sebastião Madeira-PSDB em uma rádio da cidade, hoje pela manhã, vi que as críticas a Assis Ramos-DEM, atual prefeito, foram fortes e precisas. Madeira cobrou do atual prefeito medidas rápidas para o combate à CRISE DO COVID-19 e suas consequências, e não apenas ficar esperando as ações do governo federal, que por sinal, estão demorando muito.
GOVERNO FEDERAL: Creio que até o mais fiel dos Bolsonaristas está preocupado com as ações do governo e a falta de alinhamento dos discursos do Presidente das República e dos seus ministros, Bolsonaro faz campanha contra a quarentena, Madetta, ministro da Saúde, diz que é pra manter a quarentena e isolamento social, Guedes, ministro da Economia, se posiciona a favor da quarentena e do isolamento social (até ele), e enquanto isso o Moro, da justiça, fica caladinho como se optasse por evitar o desgaste da discussão. A equipe do primeiro escalão do executivo federal está parecendo um time de futebol sem técnico e sem comando, que não consegue conectar a defesa com o meio-campo, e o meio-campo com o ataque, e cada um tem um opinião de como deve jogar e como não tem comanda, faz como quer, mais ou menos como o meu VASCO, a única diferença talvez seja que os ministros estão recebendo salário em dia.
Qualquer um sabe que time assim são rebaixados...
Ainda tem o Ernesto Araújo, ministro de relações exteriores, que ontem quando foi perguntado por uma repórter se tinha um plano de ação para socorrer os milhares de brasileiro que estão no exterior impedidos de voltar para o Brasil por causa do fechamento dos aeroportos e cancelamento dos vôos, mostrou claramente que parece nem saber o que é um plano de ação.
ASSIS x COVID-19: Só os loucos, os terraplanistas e os anti-ciência não estão com medo do CORONAVÍRUS, a balela de que ele só mata idosos, a cada dia é derrubada com mais força com as notícias de que mais jovens estão sendo infectados, precisando ir para UTIs e até indo a óbito.
O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, que creio eu não se encaixa em nenhuma dessas três categorias (embora tenha muitos membros do seu STAFF que se encaixam perfeitamente em pelo menos um dos 3 casos), deve ser uma das pessoas que mais o teme, pois se o Hospital Municipal de Imperatriz-HMI, vulgo SOCORRÃO, já é um caos cotidianamente sem pandemia, imagina como pode ficar se uma boa parte dos cidadãos continuarem a manter a postura de incredulidade quebrando a quarentena. Deve ser por isso que ele esqueceu os outros problemas da cidade.
APENAS MINHA OPINIÃO.
#ApenasMinhaOpinião