Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR: PREFEITURA DE IMPERATRIZ NÃO VAI INVESTIR NO CARNAVAL PRA INVESTIR NA SAÚDE.

 Hoje nas redes do JORNAL IMPARCIAL apareceu essa notícia: PREFEITURA DE IMPERATRIZ NÃO VAI INVESTIR NO CARNAVAL PRA INVESTIR NA SAUDE.


Aos menos atentos ou desconhecedores da cidade de Imperatriz-MA talvez até  elogiem o jovem gestor que prioriza a saúde em vez de investir recursos públicos na festa de Mômo.

Mas a realidade da gestão do atual prefeito, que para a felicidade geral de mais de 90% da população que o rejeita, acaba esse ano, o oitavo ano da que pode ser considerada a pior gestão da história da cidade, pois foi disparadamente a gestão que mais recebeu repasses (dinheiro) de impostos e repasses estaduais e federais, mas contraditoriamente é a que vai deixar a cidade à beira de um COLAPSO, principalmente na saúde e na infraestrutura.

A sabedoria popular tem um ditado, CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR, que foi gourmetizada para COLÓQUIOS FLÁCIDOS PARA ACALENTAR BOVINOS, para quando alguém vem com uma história pouco fundamentada na realidade para enganar as pessoas menos atentas, com baixa cognição ou pouco atentas a realidade, e essa é exatamente a situação dessa fala do atual prefeito quando diz que a prefeitura não vai financiar carnaval para investir na saúde.

O dinheiro da saúde é da saúde, cadê?

Será que a saúde da cidade está COLAPSANDO por causa do Carnaval do Ano passado ou por causa do pagodinho que a prefeitura fez na praça na época da copa e levou quase um ano para pagar os músicos???

Mas se a prefeitura fosse financiar o carnaval, será que haveria artistas dispostos a se apresentar sabendo que só iriam receber próximo ao final do ano?

Não sou um folião apaixonado pelo carnaval, mas reconheço a importância dessa festa popular não só no aspecto da cultura, mas dá economia, na geração de emprego e renda, existe uma cadeia produtiva gigante desde fábricas, comércio, vendedores e artistas que esperam o carnaval para trabalhar ou aumentar suas vendas ou a sua renda, que vai ser muito prejudicada por essa decisão.

E no final, provavelmente Imperatriz-MA vai ficar sem carnaval financiado pela prefeitura, as pessoas e as empresas vão ter uma queda no seu faturamento e nos seus rendimentos e a saúde de da cidade vai continuar à beira do COLAPSO como está há aproximadamente 7 anos...