O HEMOMAR de Imperatriz-MA revelou ter alcançado o quantitativo de 1.544 bolsas de sangue coletadas no mês de setembro, número até então nunca alcançado na história deste hemonúcleo.
No referido mês houve a maior produção em coleta externa já realizada que foi de 89 bolsas em açailândia.
Vale enfatizar também o mais baixo percentual de bolsas coletadas com baixo volume deste ano que foi de 2,5 % do total, sendo que em meses anteriores esse percentual normalmente ficava acima dos 4 %.
É preciso parabenizar a equipe dos setores do eixo recepção até a coleta haja vista serem setores que lidam diretamente com o doador, especialmente a todos (as) flebotomistas que se esmeram todos os dias a fazer o melhor em prol do atendimento ao doador em um segmento do serviço onde o doador permanece por mais tempo em procedimento, portanto o mais sensível, sujeito às maiores tensões e intercorrências.
FONTE: HEMOMAR de Imperatriz-MA.
NOTA DO BLOG DO PROF. MARCELO LIRA:
É importante parabenizar todos os envolvidos nessa conquista, como o próprio texto fala.
Mas o texto do próprio HEMOMAR omite uma referência direta ao atual gestor do HEMOMAR de Imperatriz, Robson Barbosa.
Mesmo quem não conhece as rotinas internas do HEMOMAR, se tiver o mínimo de interesse em se informar sobre o que acontece na cidade, vai perceber o quanto o hemonúcleo na sua gestão parece estar ficando mais próximo da comunidade e da realidade local.
Os gestores têm o dever de fazer com que os órgãos públicos se aproximem das pessoas, que devem ser vistas como foco da sua atuação.
Os serviços públicos têm que ser geridos para o povo, e dele devem estar próximos, portanto, por estar tentando e estar conseguindo alcançar esse objetivo, o atual gestor merece ser parabenizado.
Parabéns.