Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

Projeto do Dep. Marco Aurélio é aprovado e CORPUS CHRISTI passa a ser feriado oficial no Maranhão.

 



Há tradições religiosas que ultrapassam os limites das religiões, em um país tão miscigenado e com tantas religiões ou vertentes do Cristianismo como o Brasil, o feriado de CORPUS CHRISTI é uma dessas tradições.

Desde a minha infância eu tinha como certa essa data como feriado, já estava nos calendários, ara os católicos é um dia especial para celebrar o Sacramento da Eucaristia.


Mas para a minha surpresa, nos últimos anos, depois de muito tempo, fui surpreendido com a notícia de que não era feriado.

Em Imperatriz-MA especialmente o dia de Corpus Christi é um dia especial de celebração em que se tem uma das maiores festas do catolicismo de todo o Brasil.

Pois agora esse impasse de "É OU NÃO É" feriado o dia de Corpus Christi, ACABOU, pelo menos no meu pais Maranhão.

Na manhã desta quarta-feira (22) a Lei ordinária 11.539 de setembro de2021, que torna Corpus Christi feriado estadual, foi promulgada na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). De autoria do Deputado Estadual Marco Aurélio, a pauta é um anseio antigo da classe religiosa do Maranhão. O projeto de lei havia sido aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

No Plenário Nagib Haickel, o Bispo da Diocese de Imperatriz Dom Vilsom Basso, acompanhado do padre Ivanildo Oliveira, agradeceu a promulgação da Lei e destacou a importância do momento para o povo católico de todo o Estado.