Creio que todo mundo em Imperatriz-MA conhece alguém que diz ou disse que não tomou e não vai tomar a vacina contra o CORONAVÍRUS, esse subproduto do NEGACIONISMO científico está causando danos, ou melhor, internações hospitalares e mortes em todo o mundo.
Há poucos dias saiu nos principais meios de comunicação internacionais a informação que atualmente 99% das internações por COVID-19 nos hospitais dos Estados Unidos é de pessoas que não tomara vacina, considerando que a vacinação nos EUA está acelerada no governo Biden, é difícil não estar vacinado lá, a não ser por falta de vontade ou interesse, ou seja, negacionismo, ignorâcia e pouca inteligência.
Hoje no IMPERATRIZONLINE, principal portal de notícias da internet imperatrizense, saiu a notícia de que atualmente 85% das pessoas internadas em Imperatriz-MA são pessoas não vacinadas, considerando que a vacinação em Imperatriz não está tão adiantada quanto nos EUA, mas mesmo assim não está entre as piores, pois o estado do Maranhão tem inestido intensamente em campanhas de vacinação, desse grupo, há provavelmente pessoas que não tiveram a oportunidade de se vacinar, mas certamente há pessoas que não se vacinaram por opção, por opção de ser IGNORANTE, NEGACIONISTA e POUCO (OU NADA) INTELIGENTE.
E O QUE HÁ EM COMUM, ALÉM DO OBVIO NEGACIONISMO, IGNORÂNCIA E POUCA (OU NENHUMA INTELIGÊNCIA), ENTRE PARTE DESSES 99% NOS EUA E 85% EM IMPERATRIZ-MA QUE ESTÃO INTERNADOS E PROVAVELMENTE NÃO TOMARAM VACINA POR OPÇÃO???
RESPOSTA:
A IDEOLOGIA.
Entre várias heranças malditas deixadas por Donald Trump nos EUA, a maior e pior de todas é o TRUMPISMO, negacionista, ignorante, pouco inteligente e alicerçado em uma rede de mentiras e de disseminação de FAKE NEWS que o levaram a vencer a eleição em 2016 e foi a marca do seu governo até 2020.
Ao sul do equador Trump e o Trumpismo também deixaram uma herança de negacionismo, ignorância e pouca inteligência, BOLSONARO e BOLSONARISMO.
Acontece que Imperatriz-MA é majoritariamente Bolsonarista, e se essas internações por opção de não tomar vacina ainda não podem ser considerada uma herança maldita porque Bolsonaro ainda está no poder, é certamente uma influência maldita que pode gerar sequelas graves e até mortes.
Eu sou favorável a que o indivíduo que opte por não tomar vacina sofra sanções, punições mesmo, pois sua opção enfraquece a estratégia de imunização coletiva que é toda campanha de vacinação, que sofra sanções financeiras, profissionais e que seja obrigado a custear seu tratamento de saúde, pois optou por não receber gratuitamente a vacina, então que pague, sinta no bolso as consequências do seu negacionismo, ignorância e pouca inteligência.