Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

PROGRAMA SÓCIO-TORCEDOR, PATROCINADORES... DEPOIS DA EUFORIA DA FESTA DO TÍTULO O "CAVALO DE AÇO" PRECISA DE GESTÃO EM MARKETING-ESPORTIVO PARA MANTER O TORCEDOR PRÓXIMO DO TIME...

Todo mundo quer participar da festa, mas nem tudo é festa...
Refiro-me especificamente ao título do Campeonato Maranhense de Futebol, conquistado ontem, de forma brilhante e incontestável, pelo time do Imperatriz, time carinhosamente conhecido como "Cavalo de Aço"...
A maior prova de que a festa é passageira foi a "visita" da Polícia Federal à bilheteria do estádio, poucos dias antes do jogo final, para confiscar parte do que que foi arrecadado pela venda de ingressos em função de processos trabalhistas que o time tem.
Quem vive o dia-a-dia do clube sabe que a realidade está longe de ser uma festa como a de ontem, como muitos times pequenos do futebol brasileiro, o público tradicional nos jogos, está longe de ter o quantitativo apresentado ontem.
Hoje, um dia após a conquista, muitos saem às ruas com a camisa do Cavalo de Aço e batem no peito, no escudo do time, exaltando o título e o orgulho pelo time da cidade...
Pois bem, acho que está na hora da cidade mostrar que tem um time, a cidade através de seus cidadãos, está na hora dos imperatrizenses mostrarem que esse orgulho e esse sentimento não são "fogo de palha" ou uma "modinha" impulsionada   pela empolgação de um título, hora dos torcedores abraçarem o time durante todo o ano.
Isso poderia ser feito através de um programa do tipo "SÓCIO TORCEDOR", com pequenas contribuições mensais.
Por exemplo: ontem no estádio havia mais de 10 mil fanáticos e animados torcedores, se cada um desses torcedores assinassem e confirmassem a participação como "SÓCIOS TORCEDORES" e fizessem mensalmente doações de apenas R$ 20,00; teríamos mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), que com certeza daria uma boa base para o time.
Por outro lado os "cartolas" do time teriam que cumprir normas rígidas de gestão administrativo-financeira com prestação de contas periódicas.
Também é um excelente momento para buscar patrocínio na iniciativa privada, pois o time vai participar de competições nacionais e pode ser uma grande e importante vitrine para empresas da região que querem aparecer para o Brasil, ou para as multinacionais que se instalaram na cidade, que pretendem mostrar que apoiam o esporte.
É possível fazer...

"Queria ver os torcedores de ontem se tornarem os torcedores fiéis de amanhã...
Ser torcedor só quando o time é campeão, é fácil..."