Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

RAPOSA CUIDANDO DO GALINHEIRO, EMPRESA QUE CUIDARÁ DA LOGÍSTICA DAS URNAS ELETRÔNICAS NO MARANHÃO FOI APONTADO POR MURAD COMO UM DOS DONOS DO R$ 1,3 MILHÕES DO CASO LUNUS...

Por diversas vezes cito frases clássicas da sabedoria popular, os chamados ditados populares, e o de hoje é: "...colocar raposa pra cuidar do galinheiro...".
Qual seria o resultado?
Alguém inteligente faria isso?
Alguém que tenha coragem de fazer, com certeza, seria muito inocente ou profundamente mal intencionado...
E como estamos tratando de política e há muito a inocência se perdeu nesta área, creio que o que guia este tipo de ação são as mais profundas más intenções...
A FOLHA DE SÃO PAULO (link) divulgou que a empresa que vai ser responsável pela logística das urnas eletrônicas no Maranhão pertence é a Atlântica Serviços Gerais, de propriedade de Luiz Carlos Catanhede Fernandes, o problema é que Catanhede tem laços com a a 1ª e a 2ª família da oligarquia maranhense, inclusive chegou a ser citado por Jorge Murad, marido da atual governadora do estado, como um dos proprietários do R$ 1,3 MILHÕES do caso LUNUS* em 2002, O mesmíssimo caso LUNUS que acabou com as pretensões de Roseana Sarney de concorrer à presidência naquele ano.
Os defensores da manutenção da miséria maranhense vão dizer que houve um processo licitatório e que resultou no contrato, porém o certame está envolto em uma atmosfera de dúvidas.
A atlântica apresentou o sexto menor preço entre todas as outras licitantes, porém todas as 5 melhores foram desclassificadas, e ainda há a suspeita de que a alguns dos documentos apresentados sejam falsos, tudo isso somado ao fato da comprovada ligação do proprietário da empresa com um dos candidatos ao governo do estado.

*Se você não lembra ou não conhece o Caso LUNUS, que tirou Roseana Sarney da disputa presidencial de 2002, clique AQUI e passe a entender, ou relembra.
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO