Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

UM "FLANELINHA" AGREDIU UM JUIZ, SERÁ QUE AGORA TOMARÃO PROVIDÊNCIAS CONTRA ESSES INDIVÍDUOS QUE SE SENTEM DONOS DAS RUAS E CALÇADAS DO CENTRO DE IMPERATRIZ....

Um dos destaques do noticiário policial nesta manhã de sexta (21/12/12) é a agressão sofrida pelo Juiz de Direito Marcelo Baldochi na noite de ontem (VEJA), o incidente aconteceu na noite de ontem próximo a uma grande pizzaria e o agressor foi um "flanelinha"...
Há alguns dias, mais precisamente no dia 10/12, uma discussão envolvendo 3 "flanelinhas" culminou na morte por esfaqueamento de um dos envolvidos, tudo aconteceu no centro comercial de Imperatriz no início da tarde (VEJA).
As ruas da cidade, principalmente o centro e áreas onde se localizam casas de shows e eventos, estão tomadas por esses indivíduos que loteiam as áreas de estacionamento e a partir daí se sentem donos da área que é pública e passam a cobrar para que cidadãos possam estacionar seus veículos no local.
Intimidação e coação são práticas comuns desses marginais, que em muitas vezes apresentam claras características de estarem sob efeito de álcool e entorpecentes. A situação é ainda pior quando o veículo que eles abordam é ocupado apenas por mulheres.
Obviamente, dentre eles é possível identificar cidadãos que  nitidamente buscam, única e exclusivamente, tirar o seu sustento e o de sua família, porém esses casos são minoria.
Há muito tempo que as autoridades deveriam ter tomado providências contra esses indivíduos e retirá-los das ruas e encaminhá-los para abrigos, casas de detenção ou clínicas de detenção, de acordo com sua condição e sua vida pregressa.
Não se trata de segregação sócio-econômica, mas de uma situação que virou um caso de polícia...