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"FOLHA" APONTA INDÍCIOS DE QUE A PEGADINHA DA "MENINA FANTASMA NO ELEVADOR/SBT" FOI ARMAÇÃO...


A "pegadinha da menina fantasma", um desses lances fortuitos que de vez em quando jogam o SBT para o topo dos índices da audiência.
Exibida por Silvio Santos em seu programa no domingo passado, a pegadinha logo se transformou em hit global, ganhando legendas em várias línguas e milhões de acessos na rede. Também gerou uma discussão: será que não passou de uma armação?
Pelo que dá para perceber pelo próprio vídeo --e também pelas notícias que foram aflorando ao longo da semana-- foi uma meia armação. O saguão do tal do prédio tem a maior cara de cenário. Além disto, não lembro de um único edifício comercial em São Paulo onde a recepcionista fica sentada atrás de uma mesa simples, de onde se levanta para acompanhar os visitantes até o elevador.
E como é que esses visitantes não perceberam que o elevador não se mexia? Bastaram os números subindo no visor para convencê-los? Talvez porque não se tratasse de pessoas comuns: foi revelado que eram figurantes, convidados para um teste de seleção. Depois todos receberam cachê e assinaram autorizações para veiculação de suas imagens, é óbvio.
Ainda assim, o susto de alguns (não de todos) parece genuíno. Mas a esta altura nem isto importa mais: o SBT já está surfando na onda de seu novo sucesso. Domingo que vem haverá a exibição de um "making of" e entrevistas com os envolvidos. Além disto, Lívia Padilha --a atriz de 11 anos que interpretou a menina-fantasma.

FONTE: Site F5 - Folha de São Paulo (LINK)

NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA: Não me surpreenderia a comprovação de que a "pegadinha" foi realmente armação, desdes os tempos do Ivo Holanda e suas pegadinhas bizarras, eu ainda criança me surpreendia dele nunca ter sofrido reações violentas de verdade além daquele empurrões que eram interrompidos pela produção. Uma emissora decadente e mal gerida como o SBT, que sequer consegue atrair a audiência do pouco exigente público brasileiro tende a encontrar em artifício simples e baratos como esse formas de voltar a figurar na lembrança dos telespectadores.