Uiliene x Zeziel: Madeira demitiu a pessoa errada
A demissão da professora Uiliene Araújo Santa Rosa, de 24 anos, pelo prefeito Sebastião Madeira demonstra claramente como pensa o prefeito. Ele não aceita críticas e persegue quem “ousa” ter opinião contrária à sua. Não é o primeiro caso.
Numa cidade civilizada com uma gestão democrática, quem seria demitido era o secretário de educação Zeziel Ribeiro, por dois motivos: primeiro porque deixou crianças assistirem aulas numa situação degradante; depois por perseguição a uma educadora que denunciou o absurdo. Mas ficou evidente que o secretário contou com o apoio do prefeito e não agiu sozinho. Matéria publicada na página maranhense do site Globo.com mostra que “ele (o secretário) afirmou, ainda, que a demissão foi comunicada ao prefeito Sebastião Madeira, que autorizou o procedimento”. Precisa dizer algo mais?
Mas tem mais: voltemos ao site: “Zeziel Ribeiro da Silva, confirmou a demissão da professora. De acordo com ele, Uiliene Araújo Santa Rosa é seletivada e seu contrato foi rescindido após a postagem da situação da escola nas redes sociais.” Traduzindo: Zeziel Silva perseguiu e demitiu uma professora que defendeu mais qualidade na educação.
Como se vê, o prefeito Madeira demitiu a pessoa errada. E deixou passar uma grande oportunidade de mostrar que tem compromisso com a qualidade dos serviços que sua gestão presta. Preferiu tentar calar uma educadora a pedir explicações ao seu secretário. Um tirano. Uma ameaça às liberdades de manifestação.
Fonte: Entreatos (LINK)