Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

FÁTIMA AVELINO, JOSUÉ MOURA E OUTROS CANDIDATOS, CASO ELEITOS, PODEM TER SEUS MANDATOS CASSADOS POR "INFIDELIDADE PARTIDÁRIA"????

O BLOG DO MARCELO LIRA abre espaço para que seja esclarecida uma dúvida que desde o começo da campanha eleitoral paira sobre o editor deste blog e, creio eu, de muitos outros eleitores atentos a essa disputadíssima eleição para uma vaga no parlamento mirim de Imperatriz.
Atualmente três fortes candidatos a vagas na câmara de vereadores estão fazendo campanha contra os candidatos dos partidos que são filiados:
  • Fátima Avelino (PMDB), seu partido está coligado com o DEM e apoia a candidatura de Rosângela Curado (DEM) para a Prefeitura, todavia a candidata a reeleição faz clara campanha apoiando o atual Prefeito Sebastião Madeira (PSDB).
  • Josué Moura (PDT), seu partido tem candidato próprio, Carlinhos Amorim (PDT), porém o nobre candidato com o apoio da Dep. Estadual Valéria Macedo (PDT), de quem é assessor de comunicação apoiam a reeleição do atual Prefeito (PSDB).
  • Ilfran Goió (PDT), assim como o candidato anterior, também não apoia o candidato do seu partido, Carlihos Amorim (PDT), para apoiar a campanha a reeleição do atual Prefeito (PSDB).
Provavelmente estes não são os únicos infiéis, mas com certeza são os de maior notoriedade por terem chances reais de lograrem êxito neste pleito.
Diante disso ficam o meus questionamentos, que persistem inclusive após ter realizado pesquisas com o intuito de buscar solução para as mesmas:

  1. ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO, COMO OS DOS CANDIDATOS CITADOS, PODE SER CARACTERIZADO COMO INFIDELIDADE PARTIDÁRIA???
  2. CASO A INFIDELIDADE PARTIDÁRIA SEJA CONFIRMADA PELA JUSTIÇA,OS REFERIDOS CANDIDATOS E OUTROS QUE VENHAM A SER CLASSIFICADOS COMO INFIÉIS, CASO SEJAM ELEITOS, PODEM TER SEUS MANDATOS CASSADOS PELA JUSTIÇA POR TAL COMPORTAMENTO???
Não tenho conhecimento ou competência para dizer sim ou não, por isso gostaria que alguém, com os referidos requisitos, ajudasse não só a mim, mas a diversos eleitores a acabar com essa dúvida, de preferência com a referência legal que enquadra a situação.
Caso alguém me mande uma resposta ou jurisprudência para minha dúvida, postarei no BLOG DO MARCELO LIRA para que todos que o acompanham se beneficiem.
Creio inclusive que já deve ter muita gente guardando provas do comportamento infiel de seus rivais para recorrer à justiça caso se sinta prejudicado ou não obtenha o sucesso nas urnas que esperava ter...