Uma das postagens citadas na liminar pedindo a suspensão do BLOG DO MARCELO LIRA feito pela coligação do Prefeito Madeira (LINK 1) e indeferida pela Dra. Juíza da 65ª Zona Eleitoral, foi uma em que citei uma determinada carreata de Ildon Marques na campanha de 2008 em diversas pessoas foram coagidas por seus patrões a participar para não sofrerem represálias em seus empregos (LINK 2).
Episódios como o relatado na postagem, de coerção, assédio moral e abuso do poder econômico comumente acontece em campanhas eleitorais, chefes de repartições públicas e empresários envolvidos em campanhas eleitorais obrigam seus subordinados a participarem de passeatas e carreatas de seus candidatos.
Ontem uma funcionária municipal de cargo de confiança me confidenciou que estava tendo prejuízos em seus compromissos do horário noturno em função dos "convites" diários para participar de caminhadas com o atual Prefeito.
Segundo ela que recusa tais "convites" fica mal-visto pelo chefe-imediato e pela administração municipal, e por temer sofrer represálias essa pessoa aceita (por coerção) participar das tais caminhadas e falta nos seus compromissos que considera muito mais importantes para seu desenvolvimento profissional...
Por falar em assédio moral, lembro que também já postei um relato de um funcionário do HMI (Socorrão) em que o mesmo relata o assédio moral sofrido pelos funcionários contratados e donos de cargos de confiança sobre os funcionários concursados (LINK 3), essa prática parece ser muito comum dentro da estrutura administrativa do município de Imperatriz...