Certa vez, há pouco tempo, conversei com a candidata Rosângela Curado-DEM pelo Facebook sobre política local e campanha eleitoral, perguntei a ela se Ildon Marques iria além de simplesmente dizer que a apóia, se ele iria colocar a "cara" na rua e andar lado a lado com ela nas caminhadas e pedir voto, resumindo, queria saber se ele teria participação realmente ativa na sua campanha.
Ela me disse que sim e que no momento certo ele entraria no "jogo" a mesma coisa me falou um candidato a vereador de sua coligação, que inclusive acrescentou que tal atitude do ex-Prefeito contrariava as orientações de Marketeiros contratados, a peso de ouro, para a campanha de Rosângela, que queriam que ele entrasse de imediato, outro candidato a vereador da coligação o Blogueiro Rui Porão, postou em seu blog que o "pisada" vai entrar na campanha em breve.
Bem diante de tantas informações coincidentes, só posso dizer que, com certeza o cenário eleitoral vai mudar um e se a vantagem fictícia e fantasiosa de Madeira já é muito menor do que as mirabolantes pesquisas afirmam, agora reduzirá ainda mais.
Duas coisas são certas, a primeira é que Ildon Marques é um homem de 30.000 votos, a sua capacidade de transferência para Rosângela Curado-DEM ainda é uma incógnita; e a segunda é que o eleitor ildista é fiel e anti-Madeira, não vota no atual Prefeito de jeito nenhum, e é nessa brecha que se beneficiam não só Rosângela Curado-DEM, como Carlinhos Amorim-PDT.
Há muito tempo venho dizendo e mantenho e ratifico minha afirmativa de que nessas eleições Ildon Marques será o "fiel da balança"...