A empresa Algar Agro anuncia novos investimentos para o Maranhão. Ao lado do governador Flávio Dino, os diretores da empresa anunciaram que serão destinados R$ 200 milhões para a ampliação da unidade de processamento de soja, localizada no município de Porto Franco.
O Governo investe em medidas de incentivo ao empreendedorismo no estado, a exemplo da desoneração tributária que reduz tributos das cadeias produtivas, expandindo o mercado consumidor, gerando emprego e renda. “Temos conseguido junto com o setor privado encontrar caminhos para novos investimentos. Esse é mais um importante empreendimento industrial que se expande e que trará muitos benefícios para todo o setor produtivo, econômico e social do nosso estado”, disse o governador.
O anúncio feito pela Algar Agro ampliará a capacidade de processamento da Fábrica de Porto Franco que passará de 1.500 para 2.000 toneladas por dia. O acordo firmado entre a empresa e o Governo do Estado prevê financiamento aos produtores rurais para ampliar a produção de grãos no Estado e, ainda, a expansão da capacidade de armazenamento de grãos e produtos derivados do processamento da soja.
NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA:
Desenvolvimento sócio econômico se faz assim, atraindo investimentos. Todo e qualquer governo que foca na industrialização, na minha concepção age de forma correta e direcionada para o crescimento sócio-econômico.
Essa ampliação vai gerar mais emprego e renda para a região de Porto Franco, Estreito, Campestre e o restante da região tocantina, beneficiando também o nosso estado vizinho do outro lado do rio.
O governo do estado do Maranhão, através do Governador Flávio Dino faz a sua parte garantindo o financiamento aos produtores rurais para ampliação da produção.
Assim se cresce, assim se avança...