Em tempos de redes sociais muitos ainda não entenderam essa mensagem...
O recente debate sobre o prolongamento do horário de funcionamento das casas noturnas em Imperatriz-MA vem provando isso.
Sobre Imperatriz e as redes sociais, há muito tempo venho dizendo duas coisas:
- Poucas cidades do porte de Imperatriz tem nas redes sociais ambientes de debate tão rico.
- As redes sociais cada vez mais vem ocupando mais espaço e ganhando mais poder em áreas tradicionais, como a política.
Particularmente sou CONTRA o prolongamento do horário do funcionamento das casas noturnas.
Defendo que a solução para os que curtem a noite seria iniciar mais cedo, os imperatrizenses tem o peculiar hábito de só começarem suas noitadas após a meia-noite, e por conta disso só podem ficar até às 2:00h da madrugada, por conta da lei municipal que querem mudar. Se os eventos e os boêmios começassem suas "atividades" às 20:00h ou às 21:00h, teriam entre 5h e 6h de lazer.
Porém esse entendimento parece não ser compartilhado pelos empresários da noite, promotores de eventos e cantores.
Creio que a cidade não está preparada para ter eventos até às 4:00h da madrugada, como querem os defensores da mudança, com certeza caso esse absurdo seja aprovado teremos aumento dos índices de violência e os vereadores que votarem a favor desse aumento de horário e de violência poderão se comprometer em um ano pré-eleitoral e em um período em que tudo pode ser salvo em pen-drives e HDs e utilizado na campanha eleitoral em 2016.
Recentemente dois eventos típicos da era das redes sociais esquentaram o debate sobre o tema e funcionaram como um "tiro pela culatra" para os que defendem o prolongamento do horário até às 4:00h da madrugada.
EVENTO 1:
Um cantor sertanejo, que obviamente defende o prolongamento do horário, usou seu FACEBOOK e direcionou-se à maior autoridade da Igreja Católica local, que defende a manutenção da lei, chamando-o de mentiroso. O cantor atraiu pra si a antipatia de todos os fiéis.
EVENTO 2:
Um áudio está sendo espalhado pelo WhatsApp em que um "cidadão", que defende o prolongamento até às 4:00h da madrugada, diz que a origem dos problemas são os "velhos das famílias Milhomem e Cortez Moreira", dizendo deveria ser dado remédios tarja preta para eles, e tudo se resolveria, além de demonstrar uma grande falta de respeito com as pessoas idosas, ele atacou duas das mais tradicionais famílias da cidade, que tem histórico, tradição e influência política há décadas e que possuem entre seus membros ex-vereadores, ex-prefeitos e deputados...
Com certeza esses dois cidadão não pensaram o suficiente antes de escrever ou falar o que pensam, e atraíram diversos adversários e opositores para a causa que defendem e muito provavelmente teremos na Câmara Municipal de Imperatriz uma das votações mais quentes dos últimos tempos, pois diversas entidades influentes do comércio, da indústria e das religiões evangélica e católica estão convocando seus membros para lotarem o parlamento municipal e até os vereadores favoráveis à mudança ficaram em uma situação delicada, em um ano pré-eleitoral...