Sobre esta pesquisa o BLOG DO MARCELO LIRA faz as seguintes considerações:
- O referido jornal cuja os donos todos sabemos quem são, perdeu algumas centenas de milhões com a perda do contrato (imoral) de publicidade que tinha com o governo anterior e que não foi renovado no governo Flávio Dino (PCdoB).
- Desde que perdeu esse contrato imoral, este jornal vem tentando inutilmente atacar e desqualificar o governo do estado.
- É nítida a intenção do jornal em atingir o governador, ainda não tinha visto a apresentação de uma pesquisa eleitoral que não dá destaque ao segundo e ao terceiro colocado, todavia considera mais importante o posicionamento do Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto (PCdoB), o título da matéria dá mais ênfase ao titular da SINFRA do que ao pré-candidato que lidera.
- Por uma questão de lógica, por que há tanta preocupação com Clayton Noleto (PCdoB), se eles mesmo dizem que a campanha, pra ele já está perdida, a situação é tão incoerência é tão grade que qualquer qualquer observador mais atento percebe, neste caso serve aquele velho ditado popular: "NÃO SE ATIRA PEDRAS EM ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTOS". Motivado por essa incoerência, escrevi o seguinte artigo em 22/06/15: "QUEM TEM MEDO DE CLAYTON NOLETO (PCdob)???".
- Como uma pesquisa com pré-candidatos a Prefeito de Imperatriz não mostra o percentual do ex-Deputado Federal Davi Alves Silva Jr.? Será que o popular "Davizinho", como popularmente é conhecido, após ter obtido expressivas votações na cidade e tendo sua imagem vinculada ao de seu "lendário" pai, não teria votos em uma possível candidatura ao cargo de Prefeito, que seu pai um dia ocupou?
- Como político, Assis Ramos é um ótimo Delegado, o lançamento do seu nome, por terceiros, como pré-candidato é uma tentativa de lançar um "Salvador da Pátria" pegando carona nos problemas da segurança pública do estado, que foi sucateada após quase 50 anos de descaso. Sobre o nome do Delegado está sendo criada a falsa expectativa de que ele seria uma possível solução para a segurança da cidade, que pode até enganar os desavisados, que não atendem ao fato de que a segurança pública é uma atribuição do estado, não dos municípios.
- Até concordo com o posicionamento dos primeiros colocados, principalmente os dois primeiros, talvez até estevam em empate técnico na liderança, mas com um percentual menor.
Essas observações eu faço com base, única e exclusivamente, na minha visão da cidade e da política local e da minha convivência com centenas de pessoas todos os dias...