Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

SOBRE A INVASÃO DO ARCO-ÍRIS NO FACEBOOK...

Não vou colocar o arco-íris na foto do meu perfil, assim como não coloco minha foto quando criança no dia das crianças, ou da minha mãe no dia das mães ou da minha esposa no dia dos namorados, respeito quem faz, mas apenas não gosto de fazer...
Mas achei interessante as manifestações de apoio à união entre pessoas do mesmo sexo, ou homo-afetivas ou qualquer outro nome mais atual que talvez eu não conheça...
Mas diante de temas polêmicos gosto de observar as reações das pessoas e esse tema, especificamente, atrai debates religiosos e como é de praxe quando se trata de religião, extremismos são inevitáveis, de ambos os lados...
Antes que me critiquem quanto ao meu posicionamento, minha única religião é o cristianismo, e minha igreja sou eu mesmo, não tenho pastor, padre ou nenhum outro de sacerdote e ou líder religioso, mas respeito todas as religiões e igrejas, mesmo aquelas cujas práticas eu descordo.
Bem, o que mais me chamou a atenção neste debate foram alguns posicionamentos surpreendentes, como as de alguns amigos religiosos, católicos e evangélicos, que manifestaram-se favoráveis à união entre pessoas do mesmo sexo, achei legal e uma demonstração de maturidade e independência de pensamento.
Do outro lado estavam outros amigos, reais e virtuais, que citavam trechos bíblicos condenando a união entre pessoas do mesmo sexo e criticando as pessoas que apoiam...
Mas quem sou eu ou qualquer outro cidadão pra condenar e julgar segundo os preceitos bíblicos se a própria Bíblia, tanto no antigo quanto no novo testamento, cita o "LIVRE ARBÍTRIO"???
E não foi o próprio Jesus que proferiu a célebre frase: "atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado"?
Bem, segundo minha concepção do que é o Cristianismo, não me sinto no direito de atirar pedras em ninguém...
Por outro lado condeno a postura de alguns grupos LGBT que desrespeitam as religiões e os religiosos, acho que respeito é uma via de mão-dupla.
Creio que o maior perigo desses embates é a alimentação do ódio e da intolerância que fomentam o radicalismo e o extremismo que nunca resultam em boas ações...
Bem, isso é apenas a minha opinião...