Sobre 2016.
Filiei -me ao PCdoB em 2009, a convite do colega Professor Adonilson, hoje vereador de Imperatriz. Construímos na prática a unidade partidária. Melhorei muito a maneira de fazer política e também influenciei para o fortalecimento do partido.
No PCdoB, desde a época, o partido, presidido pelo jovem Clayton Noleto, tivemos sintonia de construção de um projeto maior. Sem estrelismo. Todos iguais. Lá, perdemos eleições e também vencemos eleições. Juntos e sempre tendo o povo como o construtor das experiências e Deus à frente de tudo.
O nosso partido foi imprescindível na nossa eleição em 2014. Fui o candidato único do partido em toda a região e o apoio do partido fortaleceu indiscutivelmente a resposta popular de nossa vitória como deputado estadual.
Sou de grupo. Não faço política sozinho e jamais farei. Temos um projeto como povo e como cidade. Minha postura será de fortalecimento desse projeto, que é fortalecer o processo de mudança que o Maranhão começa a viver.
O nosso partido constrói um posicionamento para as eleições de 2016 para Imperatriz. Essa construção nos leva à apresentação de um trabalho que está sendo feito. O Secretário Estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, filho de Imperatriz, cidadão de bem, líder vocacionado ao trabalho, com grande poder de realização e respeito aos relacionamentos pessoais. De palavra. Clayton me representa!
Nesse sentido, estamos apresentando uma ideia, formada na continuação de uma luta, e que deverá ser apresentada como consequência de resultados, da sintonia com o povo e de consensos entre grupos que pensam da mesma forma que nós e avalizada pelo nosso Governador Flávio Dino.
Eu estarei fortalecendo um trabalho em toda a região e no estado. Fui eleito pra isso. Reforçarei, sim, o debate eleitoral, como cabo eleitoral de um projeto que agrade o povo. Mas o momento exige de nós só uma coisa: trabalho. E esse é o nosso único foco.
Deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB).