Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

AGORA VAI SER MADEIRA VERSUS "PÉ-DE-PATO"??? E A TÃO DESEJADA GOVERNABILIDADE, COMO FICA???

Quando vi a manobra pra levar o vereador José Carlos, popularmente conhecido como "Pé-de-Pato", à presidência da Câmara Municipal de Imperatriz, no ano passado, imaginei: "...o prefeito vai se enrolar todinho..."...
Parece que o desejo de tirar o antigo Presidente da Casa, o Vereador Hamilton Miranda, superou a racionalidade e a capacidade de planejamento político-estratégico do Prefeito.
Qualquer um que viesse acompanhando a política de Imperatriz nos últimos 2 anos e tivesse o mínimo de independência e inteligência poderia prever que o Vereador José Carlos, com o Poder que a Presidência da Câmara lhe dá, não seria tão fácil de lidar e aos poucos faria com que a sua condição lhe fosse favorável, colocando a prefeitura em "cheque"...
Agora o Prefeito tem o Presidente do Legislativo Municipal como oposição, segundo ele mesmo declarou hoje pela manhã na Câmara.
E a governabilidade do município?
Como será a relação entre o executivo e o legislativo?
Seria essa apenas uma manobra para barganhar benefícios próprios?
Será que o Prefeito nutriu por dois anos o seu principal adversário noa seus dois últimos anos de mandato?
Será que o Prefeito vai conseguir que a Câmara vote com ele como vinha acontecendo nos últimos anos?
O vereador José Carlos vai saber lidar com tanto poder?
Será que está sendo criada uma nova configuração na Câmara de Imperatriz com blocos de situação e oposição aos governos do município e do estado?
Neste momento essas perguntas povoam minha mente...