Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

"SARNEYSMO", UM MOVIMENTO POLÍTICO QUE DESTRUIU O MARANHÃO, MAS QUE NÃO FORMOU LÍDERES À ALTURA DE SEU FUNDADOR...

Octogenário, na U.T.I. de um hospital que em nada se parece com os hospitais públicos do Maranhão ou do Amapá, e com uma vida política de mais de meio século, sempre ao lado do poder, o presidente do senado não conseguiu, dentro da sua família, "criar" um sucessor à sua altura na política local e nacional.
Considerado um dos mestres da (má) política, o presidente do senado é grande articulador e seu poder na dentro das diversas esferas da política nacional é indiscutível, porém parece não ter conseguido transferir suas "habilidades" políticas por herança genética.
Seus filhos, mesmo tendo convivido com o poder desde que nasceram, parecem sempre precisar do apoio paterno nos momentos mais difíceis de suas carreiras políticas. Vale lembrar que em 2010 a sua presença em São Luis e o peso de seu "poder" e "influência" e terras maranhenses, podem ter sido decisivos para garantir a minúscula margem que garantiu à "sua menina" sair vitoriosa no pleito estadual em 1º turno.
Sua força é tamanha que conseguiu eleger-se senador pelo estado do Amapá, mesmo tendo sua vida política pelo Maranhão, também vale lembrar que tanto o Amapá quanto o Maranhão são "líderes" em rankings de indicadores negativos de desenvolvimento humano, figurando entre os estados mais miseráveis do Brasil. Seria mera coincidencia???