Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

VEREADOR ROMA PROPÕE QUEBRA DA CONCESSÃO DA VBL, MAS ANTES DAS ELEIÇÕES O VEREADOR RILDO AMARAL-PDT JÁ HAVIA DENUNCIADO FALHAS NO PROCESSO LICITATÓRIO E OS MAUS SERVIÇOS PRESTADOS PELA EMPRESA. POR QUE SÓ AGORA ESSE ASSUNTO VOLTA A SER FALADO NA CÂMARA MUNICIPAL???

Segundo o divulgado pelo Blog ASMOIMP (link) o Vereador Raimundo Roma no plenário da Câmara Municipal pediu a intervenção do Ministério Público para a quebra da concessão pública de exploração do transporte coletivo da empresa Viação Branca do Lesta - VBL.
Já faz algum tempo que vejo o Vereador reeleito Rildo Amaral-PDT questionar a legitimidade da licitação que concedeu à referida empresa o direito de explora o transporte coletivo em Imperatriz, tendo o mesmo utilizado, várias vezes, a tribuna da câmara municipal para denunciar a fraude na licitação e os maus serviços prestados pela empresa, chegando inclusive a relatar que ao tentar dar publicidade a sua denuncia através da assessoria de imprensa do parlamento mirim, recebeu a frustante e resposta negativa dos meios de comunicação em divulgar tal notícia por terem vínculos e contratos publicitários com a VBL. Este fato foi citado no BLOG DO MARCELO LIRA em 31 de agosto de 2012 com o título:

IMPRENSA COMPRADA NÃO DÁ PUBLICIDADE A DENÚNCIA DE FRAUDE EM LICITAÇÃO FEITA POR VEREADOR POR TER VÍNCULO($$$) COM DENUNCIADO...


O transporte coletivo em Imperatriz sempre foi um problema para quem dele depende, há muito tempo que vem sendo mau explorado por empresas sem compromisso com a qualidade e com as necessidades da população.
O pior caso envolvendo o problema do transporte coletivo imperatrizense ocorreu em 1993, quando o então Prefeito Renato Moreira (foto) foi covardemente assassinado, segundo o Ministério Público, o motivo do crime teria sido a intenção do mesmo em "quebrar" o monopólio da exploração do transporte coletivo e retirar da empresa prestadora diversas vantagens obtidas através da exclusividade (Fonte e Foto: Imirante ).