Durante a realização da carreata do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que aconteceu neste sábado 29/9, uma cena chamou à atenção de muitas pessoas. Integrantes de uma companhia de teatro da cidade, que dizem "FAZER CULTURA", estavam em frente ao teatro Ferreira Goulart, no momento em que a carreata passava se dirigindo rumo ao Bacuri, de maneira NADA CULTURAL, eles começaram a FAZER GESTOS OBSCENOS para os simpatizantes do prefeito Sebastião Madeira. Além de tais gestos, também faziam com as mãos, o número de uma outra candidata a prefeita. Um integrante do primeiro escalão do governo, viu tudo, e em resposta para o grupo, fez o sinal da boca de um jacaré abrindo e fechando. Vale lembrar que este teatro pertence ao município.
TÍTULO ORIGINAL: "SEM CULTURA"
FONTE: BLOG SÓ FALO A VERDADE (link). OBS: o texto foi reproduzido na íntegra conforme o original.
NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA: Embora tenha sido feita de forma inadequada pois utilizaram-se de atitudes vulgares, os integrantes da companhia de teatro tem o direito de se manifestar politicamente, bastaria apenas que utilizassem métodos mais "ortodoxos", porém ameaçá-los de vetar o uso de um espaço público é apenas mais uma ratificação do comportamento perseguidor e anti-democrático do governo Madeira, que não tolera conviver com críticas ou opiniões contrárias às suas.
Por toda a cidade há casos de cidadãos perseguidos por membros deste governo, o BLOG DO MARCELO LIRA coloca-se a disposição, tanto dos membros da companhia quento dos membros do governo que a ameaçaram, para ajudar a esclarecer essa situação.