Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

2º "ROUND" DA ELEIÇÃO DE IMPERATRIZ: HAMILTON MIRANDA x PREFEITO OU BLOGUEIRO DO HAMILTON x BLOGUEIROS DO PREFEITO...

Vencidas as eleições, e diante da certeza e da segurança de que mais 4 anos estão garantidos, as disputas internas pelo poder já se iniciaram antes mesmo do início do próximo mandato.
O foco da disputa agora é a presidência da Câmara Municipal paira sobre dois homens fortes da política imperatrizense que andaram de mãos dadas durante o período eleitoral, de um lado o atual Presidente do Parlamento  Mirim o vereador reeleito, Hamilton Miranda-PSD e do outro lado o Prefeito tucano reeleito, que segundo a "rádio-peão" pretende colocar no cargo um dos mais promissores políticos da nova "safra", o Prof. Dr. Esmerahdson de Pinho, sobre ele estão grandes expectativas em relação a seu desempenho como vereador em função de sua inquestionável competência e preparo.
Como cavalheiros, mantem-se calados ou articulando discretamente, todavia mantem um equipe de blogueiros a seus serviços para realizar ações de defesa e pequenos ataques um ao outro.
Há blogueiro a serviço do prefeito que já está elogiando e contando com votos de vereadores declaradamente opositores à gestão tucana, nestes casos, ou o blogueiro tem informações privilegiadas a respeito de uma possível mudança de postura de alguns membros da oposição, ou está apenas tentando inutilmente conquistar votos a base de elogios, e ao mesmo tempo dá "alfinetadas" e realiza acusações de intenções de compra de votos.
Do outro lado o blogueiro a serviço do Presidente da Câmara iniciou a campanha de defesa de seu "mantenedor" exaltando o seu trabalho a frente da câmara municipal e a sua maior realização, que foi a aliança entre a Governadora Roseana Sarney e o Dep. Federal Chiquinho Escórcio com o Prefeito, aliança essa que o gestor municipal tentou não mostrar durante a campanha, não os mostrando no seu material publicitário e não fazendo aparições públicas com os mesmos em período eleitoral.
Diante dessa briga de "cachorro grande",  estranha-me o fato de a oposição, aparentemente fortalecida com a entrada de novos vereadores com histórico de militância política em partidos tradicionalmente opositores ao PSDB, ainda não ter se manifestado.
Seria muito interessante que a oposição lançasse um candidato, e seria mais interessante e pouco provável que uma chapa de oposição vencesse, pois dentro de critérios racionais, vejo a oposição como a mesma ótica com que vejo a "livre concorrência", sendo bem feita, organizada e ética, o maior beneficiado é o cliente, no caso em questão, o eleitor...