Necropolítica é um conceito desenvolvido pelo filósofo, historiador, teórico político e professor universitário camaronense Achille Mbembe que, em 2003, escreveu um ensaio questionando os limites da soberania quando o Estado escolhe quem deve viver e quem deve morrer. (FONTE: ponte.org).
NECRO significa morte, NECROPOLÍTICA é política de morte......
É isso que o prefeito de Imperatriz-MA, o Sr. Assis Ramos está fazendo, NECROPOLÍTICA, política de morte, como gestor, irresponsavelmente ele vem decidindo quem vai morrer em Imperatriz a medida que assume uma postura negacionista, fechando os olhos para ciência e flexibilizando as normas de isolamento social e colocando em risco milhares de cidadãos imperatrizenses.
Enquanto isso ele se isola, protege sua saúde, mas coloca em risco de morte as pessoas que ele deveria cuidar.
Em um momento em que o número de casos e de mortos só aumentam na cidade, e que se fazem necessárias medidas mais duras de enfrentamento ao coronavírus, Assis Ramos se une aos piores e mais irresponsávies líderes mundiais, negando a ciência e expondo a população.
Há poucos dias surgiram conversas em grupos de WhatsApp em que ele afirmava estar pensando em liberar as peladas, os jogos de futebol aos finais de semana, hoje surge mais uma conversa em grupo de WhatsApp em que ele afirma pretender os eventos religiosos.
Assis Ramos até começou bem o enfrentamento à pandemia, mas depois retrocedeu de forma bizarra, o pior disso tudo é que a irresponsabiidade é dele, e quem morre são os mais pobres, se o prefeito acha que agindo dessa forma está se capitalizando eleitoralmente, está correndo um sério risco de ser apedrejado pelos mesmos que aplaudem sua postura negaconista e irresponsável quando estes virem seus entes queridos padecerem por COVID-19 e não terem leitos e respiradores para salvá-los...
A flexibilzação que está causando aglomerações em principalmente no centro da cidade pode fazer com que os níveis de contágio aumentem, e consigo aumentem as mortes...