Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

MANDETTA VEIO A IMPERATRIZ E DEIXOU R$ 43 MILHÕES PARA ASSIS? ENTÃO CADÊ O DINHEIRO?


Pouca gente sabe, ou lembra, em 19 de setembro de 2019, o Ministro da Saúde Luis Henrique Mandetta-DEM, esteve em Imperatriz-MA, na época ele era um ilustre desconhecido da maioria dos brasileiro, era uma espécie de Ministro da "segunda divisão" Governo Bolsonaro, até ser alçado à fama pela forma como parece ser uma ilha de lucidez no combate à pandemia do COVID-19.
Foi recebido pelo Prefeito Assis Ramos que tinha ido para o partido do ministro em abril, o DEMOCRATAS.
Na época parecia apenas uma demonstração de força do Prefeito em seu novo partido e uma espécie de avanço, crescimento ou amadurecimento político de Assis Ramos, que notoriamente se mostrava inábil na articulação para conseguir recursos para a cidade.
Mas parece que essa visita trouxe e representou muito mais...


Circula nas redes sociais esse vídeo em que o Dep. Federal Hildo Rocha-MDB/MA cita de forma clara e direta a denúncia do presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz contra o Prefeito Assis Ramos.
A denúncia aponta supostas irregularidades no uso de R$ 43.000.000,00 (QUARENTA E TRÊS MILHÕES DE REAIS) que o prefeito teria recebido do Ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, uma das denúncias mais graves citadas no vídeo é que todo esse dinheiro pode não ter sido usado na melhoria da precária estrutura de saúde do município, o Deputado Federal fala inclusive que o prefeito pode ter comprado notas fiscais frias para justificar gastos e inexistentes e usar essa fortuna para outros fins, também é citado que esse dinheiro da saúde seria uma espécie de bônus por Assis Ramos ter trocado o MDB de Hildo Rocha pelo DEM de Luis Henrique Mandetta.
Isso para mim pode explicar o fato de tantos secretários e outros membros do governo Assis Ramos, que mal têm voto para ser síndico de condomínio, estarem se desvinculando do governo para se candidatar a vereador, com tanto dinheiro em mãos, e pensando obviamente em comprar votos, fica mais fácil de entender porque tanta gente acha que pode se eleger vereador.
Uma coisa é certa, se for comprovado que esse dinheiro todo foi desviado, milhares de cidadãos de Imperatriz-MA foram roubados no seu direito a ter saúde pública, gratuita e de qualidade.