Tenho medo da doença, principalmente por minha família, mas tenho mais medo da IGNORÂNCIA, que parece ter virado regra de conduta ou estilo de vida.
Barack Obama, em uma colação de grau em 2016, disse: NA POLÍTICA E NA VIDA A IGNORÂNCIA NÃO É UMA VIRTUDE.
E por falar em IGNORÂNCIA, vi ontem uma pessoa pública representante de uma categoria que defende o fim do isolamento em Imperatriz, em um jornal local, questionando o que adiantava uma pessoa infectada ficar em casa e repetindo que os mais jovens não são infectados letalmente pelo vírus.
O que me surpreende é que pelo pouco que sei sobre essa pessoa, ele tem médicos e estudantes de medicina na família, a não ser estes sigam a mesma linha de conduta médica imperatrizense que ficou nacionalmente conhecida por seu questionamento RAIVOSO e IRRACIONAL.
Até eu que não sou médico consigo argumentar contra esse despautério:
- Se a pessoa infectada ficar em casa, sendo assintomática, ela vai conviver com menos pessoas e consequentemente infectar menos pessoas que podem não reagir da mesma forma a infecção.
- A cada dia cai por terra a balela de que o COVID-19 só é letal em idosos, os leitos de hospital em todo o Brasil já estão quase 50% ocupados por pessoas com menos de 60 anos e já um número considerável de mortes entre jovens.
Em nível municipal, devo parabenizar o prefeito pela coragem, diante de tanta pressão, pra prorrogar as medidas de isolamento social e enrijecer a fiscalização para que seja cumprida, mesmo tendo muitos LUNÁTICOS na sua equipe, ele demonstra que não é BURRO e sabe que se a situação se agravar na cidade e o sistema de saúde colapsar, vai ser ruim pra todo mundo, mas ele está na linha de frente.
Em Imperatriz-MA já houve uma morte confirmada e um vereador e seu filho estão internados sob suspeita aguardando resultado dos exames, assim como outras dezenas de imperatrizenses.
A tendência agora é que esses números aumentem a medida que os resultados dos exames venham chegando, INFELIZMENTE.
Em Imperatriz-MA já houve uma morte confirmada e um vereador e seu filho estão internados sob suspeita aguardando resultado dos exames, assim como outras dezenas de imperatrizenses.
A tendência agora é que esses números aumentem a medida que os resultados dos exames venham chegando, INFELIZMENTE.
Em nível estadual, mais uma vez o Governador Flávio Dino além de intelitissimo, tem uma equipe de altíssimo nível (diferente do prefeito de Imperatriz), a manobra pra fugir do confisco (ROUBO INSTITUCIONALIZADO) dos RESPIRADORES e das máscaras pela União Européia, EUA e até pelo governo brasileiro foi sensacional, e altamente elogiada em todo o Brasil, pelo que venho acompanhando pelo TWITTER.
Em nível nacional, eu estou preocupado, creio que qualquer brasileiro, que não cultiva nem cultua a IGNORÂNCIA como estilo de vida, também deve estar. Esse momento que já tem destaque garantido nos livros de história, já tem mais um capítulo esdrúxulo, a única demissão de um ministro da saúde que estava apenas fazendo o certo entre as principais economias do mundo. Nitidamente foi um caso de ciumeira política, e eu sou do tipo que acredita que ciúme é coisa de gente insegura e incompetente, o que se encaixa perfeitamente com o perfil do mandatário federal. O novo ministro da saúde, segundo um médico e político com quem falei ontem, tem um currículo excelente. Isso me acalma, não acredito que um profissional tão respeitado queira se sujar como responsável por milhares ou milhões de brasileiros mortos em uma PANDEMIA, creio que sua principal função seja não ameaçar politicamente o chefe do executivo federal.
Vamos esperar pra ver...