Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

OPINIÃO (29/3/20): Carreata do CORONAVÍRUS foi crime de desobediência a ordem judicial. O áudio. Desobediências futuras e o PICO do COVID-19 no Brasil...

1. CARREATA DO CORONAVÍRUS DE IMPERATRIZ: Desde sempre soube ORDEM DE JUIZ NÃO SE DISCUTE, CUMPRE-SE, já questionei algumas ordens judiciais, mas jamais descumpri, pois é CRIME:
LINK: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del2848compilado.htm
Segundo o Art. 330 do Código Penal, desobedecer ordem de juiz, como a que proibiu esse tipo de manifestação no Maranhão, é CRIME. Tenho informação, de fonte segura que em São Luis, capital do estado houve uma tentativa de alguns indivíduos de cometer tal CRIME de desobediência, mas foram impedidos. A ação resultou em 4 prisões e apreensão dos veículos.
Não tomei conhecimento de prisões ou apreensões dos veículos dos que cometeram crime de desobediência da ordem judicial.
Pelo perfil dos aproximadamente 20 veículos que participaram, não creio que sejam auxiliares administrativos, serviços gerais ou vendedores as pessoas que estavam participando do evento irregular.
Isso fez surgir em mim um questionamento: E SE FOSSE UMA CATEGORIA DE TRABALHADORES COMO OS PROFESSORES DESOBEDECENDO UMA ORDEM JUDICIAL, O TRATAMENTO SERIA O MESMO?

2. O ÁUDIO DO PROMOTOR: Na minha humilde opinião o Promotor de Justiça da Vara do Consumidor, que foi meu professor em uma pós-graduação, foi extremamente infeliz no áudio que divulgou pelo WhatsApp, prestou um verdadeiro desserviço à saúde pública quando desconsidera que a CRISE provocada pelo CORONAVÍRUS está sendo tratado como uma GUERRA em vários países e o governo federal brasileiro está começando a fazer o mesmo, é dever do Estado garantir o bem-estar social e zelar pela vida dos cidadãos brasileiros.

3. DESOBEDIÊNCIA E QUEBRA DA QUARENTENA: Diante da situação em que nem uma ORDEM JUDICIAL, não me surpreenderei se os mesmos organizadores da CARREATA DA MORTE ou CARREATA DO CORONAVÍRUS promovam ou puxem a abertura do comércio amanhã, segunda-feira (30).

4. PICO DO COVID-19 NO BRASIL: Todos os artigos que li apontam que o pico da epidemia no Brasil ocorrerá na segunda quinzena do mês de abril, considerando que os mesmos artigos falam que o período de incubação do vírus é de aproximadamente 15 dias, facilmente podemos concluir que se essas previsões do pico da epidemia se confirmarem, as pessoas que estarão doentes no período do provável pico, serão infectadas no começo de abril, mês que começa na terça-feira, justamente a semana em que os ANTI-CIÊNCIA querem quebrar a QUARENTENA.

APENAS MINHA OPINIÃO...
#ApenasMinhaOpinião