É mais ou menos isso que está acontecendo com parte da sociedade que defende que o COVID-19 não é tão grave porque só mata idosos, já vi até alguns falando que os idosos deveriam se sacrificar pelo futuro dos seus netos.
Você jogaria seu pai, mãe ou avós no poço de piche?
Para quem assistiu mas não lembra e pra quem nunca assistiu, achei no Youtube e disponibilizo aqui:
2. JUVENTUDE EM PERIGO: Para os que ainda defendem jogar os idosos no "POÇO DE PICHE" do COVID-19, a cada instante chegam mais notícias de pessoas jovens e saudáveis que contraíram o CORONAVÍRUS e até caos de óbito de pessoas fora do tradicional grupo de risco.
3. A CARREATA DO CORONA ou CARREATA DA MORTE foi proibida em todo Maranhão por ordem da justiça, antes disso o Ministério Público de Imperatriz já havia se posicionado a favor da manutenção da medida de isolamento social. Ordem judicial não se discute, se cumpre.
Muitos dos que iriam estar nessas carretas pediram o retorno da DITADURA, então agora não venham reclamar e pedir liberdade de expressão, pois receberam uma amostra do que pediram.
4. CANTORA EVANGÉLICA: Uma notícia que assustou Imperatriz-MA ontem foi a notícia de que uma cantora gospel estava infectada pelo COVID-19 e que a mesma tinha feito um show na cidade no dia 15 deste mês, a mesma relata nos STORIES do seu INSTAGRAM as dificuldades que vem tendo para enfrentar a doença, em dos seus vídeos que me chamou atenção é o que ela cita a frase NÃO É UMA GRIPEZINHA. Lembrou de alguém?
5. ECONOMIA DE GUERRA: No meu humilde entendimento os empresários, e as entidades que os representam, deveriam se unir para pressionar o governo para modificar as regras do sistema financeiro, pedir prorrogação dos prazos de pagamento e fim dos juros por atraso em vez de colocar em risco suas vidas e as vidas de seis colaboradores. O mundo todo está falando em situação de guerra, alguns governantes falam que é a pior crise desde a II Guerra Mundial.
6. A MÃO INVISÍVEL SUMIU: O discurso liberal do Estado Mínimo morreu e provavelmente vai demorar um pouco para ressuscitar pois durante um bom tempo os defensores da "mão invisível" e seguidores do "deus mercado" vão precisar do "Estado MALVADÃO" para manter suas atividades.
7. VENDER PRA QUEM? Os empresário querem, de forma insistente e até irracional, abrir o comércio, mas adianta abrir e não ter clientes? Será que os clientes irão espontaneamente se expor ao risco de contrair uma doença que já chegou em Imperatriz? Abrir o estabelecimento comercial sem ter clientes só não vai aumentar os custos e consequentemente os prejuízos uma vez que provavelmente não vai haver clientes para viabilizar economicamente essa operação?
8. TOSCA E BURRA: Ontem lembrei de um sábio amigo, experiente conhecedor da política (mais de 30 anos de experiência) e da cidade, que uma vez me falou "A ELITE DE IMPERATRIZ É TOSCA E BURRA". Muitos devem pensar que ele é pobre e de esquerda, mas não é, pode até financeiramente ser considerado membro dessa elite, mas de forma oposta é sábio e culto, e eu já concordava com ele ano passado quando me falou essa frase, depois do que ouvi ontem, passei a concordar ainda mais.
APENAS MINHA OPINIÃO...
#ApenasMinhaOpinião