Hoje pela manhã, coloquei no meu status/stories das minhas redes sociais e no WhatsApp a seguinte frase:
"ALGUÉM PODE ME INFORMAR QUANTAS PLACAS, DESSAS IRREGULARES QUE OBSTRUEM O PASSEIO PÚBLICO (CALÇADA), O PREFEITO DE IMPERATRIZ-MA, ASSIS RAMOS, COLOCOU INFORMANDO QUE FOI FEITA UMA OBRA CONTRA ENCHENTE E ALAGAMENTO".
O dia está acabando e recebi um total de ZERO RESPOSTAS, considerando que tenho uns 15.000 seguidores no meu TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK e contatos no WHATSAPP e a maoiria é de Imperatriz, é estranho que ninguém tenha me respondido.
Sabe por que?
Porque provavelmente, pra não dizer com certeza, a Prefeitura de Imperatriz, não deve ter feito obras para minimamente tentar amenizar os efeitos das chuvas na cidade.
A desculpa de que foi pego de surpresa, com uma enchente nunca antes vista, não funciona mais, pois ano passado a cidade sofreu como nunca tinha sofrido, principalmente a região do Grande Parque Alvorada, a ponto desse mesmo prefeito decretar estado de EMERGÊNCIA em função das mais de 800 famílias que ficaram desabrigadas em por ter suas casas invadidas, e em alguns casos, cobertas pela água.
Se aparentemente nada foi feito...
Se a prefeitura, através do prefeito, tratou com descaso e negligência uma tragédia natural que afetou a vida de milhares de cidadãos imperatrizenses....
Se a região do Parque Alvorada e todo o restante da cidade já começam a sofrer com as primeiras chuvas fortes que caem na cidade..
O QUE O PREFEITO DE IMPERATRIZ VAI FAZER???
Agir corretivamente quando já poderia, ou melhor, DEVERIA, ter agido preventivamente???
Decretar novamente ESTADO DE EMERGÊNCIA como no ano passado, para que a lei "afrouxe" e tudo possa ser comprado ou contratado sem licitação???
Enquanto isso, milhares de imperatrizenses estão correndo risco de ter suas casas ou empresas invadidos pela água e perder o que foi adquirido e construído ao longo de uma vida de trabalho...
Mas parece que para o prefeito de Imperatriz, PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO, ou melhor, adaptando o ditado, ENCHENTE NA CASA DOS OUTROS (PRINCIPALMENTE SE FOR POBRE E MORADOR DA PERIFERIA), É BOM PORQUE POSSIBILITA QUE SEJA DECRETADO ESTADO DE EMERGÊNCIA...