Esse Blog nasceu em 2011, da vontade de escrever e mostrar minhas ideias para muita gente.
Era assíduo leitor de Blogueiros e Professores Isnande Barros, Carlos Hermes e Carlos Leen, a quem hoje tenho o prazer de conhecer pessoalmente, seus blogs me atraiam pela qualidade dos textos, infelizmente destes apenas o Blog do Carlos Leen continua ativo.
Tentei reproduzir uma linha parecida, focada na qualidade dos textos e na conduta respeitável, mesmo quando abordava temas polêmicos, e polêmica sempre foi o que mais teve nesse humilde espaço virtual.
Conquistei algus
Vivi situações conflituosas por causa dessas polêmica, com o ex-Prefeito Sebastião Madeira, por exemplo, que em campanha de reeleição em 2012 recorreu ao TRE-MA 3 vezes, sem sucesso, pra tirar meu Blog do ar, pois nunca ofendi a honra do cidadão, mas criticava o que achava que devia no desempenho do homem público, hoje temos excelentes conversas sobre política, tanto pelo WhatsApp quanto pessoalmente.
Entramos na polêmica com os ex-secretário de saúde do Maranhão, Ricardo Murad, quando este postou no seu Facebook uma crítica preconceituosa contra o atual Secretário de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto, por sua origem humilde e sua história profissional de trabalho com planos de saúde.
Na mesma época vereadores levavam meus textos para discussão na câmara municipal, minha conduta igualmente respeitosa para com os edis me garantiu não fazer inimigos.
Confesso que o baixo nível da discussão política nos últimos 2 anos me deixou desmotivado, muitos ataques e poucos argumentos me afastaram da blogosfera e do Facebook, rede social em que eu era muito ativo, todavia durante esse período conheci o
TWITTER uma rede social fantástica e poderosíssima em influência em nível nacional e internacional, mas infelizmente ainda pouco comum em Imperatriz-MA, comecei a TWITTAR e rapidinho me apaixonei e consegui certo destaque com TWITTS reproduzidos por grandes nomes como PHA, Paulo Henrique Amorim, e DCM, Diário do Centro do Mundo.
Mas durante todo esse tempo muitos amigos e leitores diziam: VOLTA A BLOGAR. Eu até tentava, mas sempre dependo muito de inspiração pra escrever, principalmente sobre política, e a atual conjuntura política municipal, estadual e nacional fizeram com que a inspiração voltasse.