Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

A RUA É PÚBLICA? EM IMPERATRIZ VAI DEIXAR DE SER...

Nos últimos anos o crescimento de Imperatriz trouxe como efeitos colaterais uma série de problemas de trânsito, pequenos engarrafamentos já são vistos diariamente em pontos críticos de tráfego na cidade, mas certamente o mais grave problema é a falta de áreas para estacionamento no centro da cidade.
A falta de educação de alguns cidadãos e empresas que demarcam espaços públicos de estacionamento e a ocupação irregular dos mesmos espaços por comerciantes ambulantes, os populares camelôs, são claramente ações que fazem piorar ainda mais o problema da falta de áreas para estacionamento no centro da cidade.
Ainda há o setor do Mercadinho que ano após ano vai piorando sem que nenhum Secretário de Trânsito, Prefeito ou a Câmara Municipal tenha coragem de criar um horário regulamentar para carga e descarga.
Um gestor compromissado com as demandas da população certamente atacaria esses problemas de frente e buscaria solucioná-los de forma que o interesse da maioria fosse respeitado.
Mas infelizmente esse não é o caso de Imperatriz, demonstrando uma visão "míope" em relação aos problemas da cidade a gestão municipal teve a "brilhante" ideia de cobrar para estacionar no centro da cidade, o típico caso em que se mata o doente para tratar a doença.
Lembrando que muitas pessoas que estacionam no centro da cidade trabalham lá, são comerciários, que em sua maioria tem salário comissionado e estão passando por dificuldades em função da queda das vendas, agora vão ter que pagar pra estacionar seus veículos no centro da cidade, ou seja isso vai dificultar ainda mais a vida dos trabalhadores do comercio no centro da cidade, que já não estava fácil...
Isso também pode afastar os clientes do centro da cidade e empurrá-los pros shoppings, que também cobram estacionamento, mas oferecem ambiente mais limpo e climatizado, aumentando ainda mais a crise financeira e gerando fechamento de lojas e ampliando o número de desempregados na cidade.
Nesta mesma semana a prefeitura viveu o problema da insatisfação dos professores da rede municipal que se manifestaram paralisando na quinta e na sexta, "PARABÉNS PREFEITO" o senhor está se tornando especialista em atrair e aumentar a própria rejeição, desse jeito o povo vai sentir saudades do seu antecessor e o senhor faz a alegria da oposição e a tristeza dos seus aliados...