A prefeitura de Imperatriz-MA a cada dia se "enrola" mais na inexperiência de seu gestor e equipe.
Os funcionários contratados da prefeitura, assim como em outras, são resultados de acordos e conchavos políticos, em troca de apoios no passado e pra garantir apoios futuros.
A Prefeitura de Imperatriz foi denunciada no Ministério Público por exceder o limite legal da Folha de Pagamento em quase R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) o que anualmente gera um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais).
Nesta sexta (30/03/18) os funcionários efetivos do município foram surpreendidos com o corte da gratificação C.E.T. (Condição Especial de Trabalho), que pra muitos funcionários representava 50% do salário.
Muito provavelmente pra adequar a Folha de Pagamento aos limites legais o Prefeito, em vez de cortar os funcionários contratados, sacrifica o salário de funcionários efetivos, que fizeram concurso público e estão ocupando seus cargos por merecimento e não são apadrinhados por políticos nem ganham altos salários pra não fazer nada ou puxar saco de políticos.
Em ano de eleição majoritária demitir funcionário contratado antes da eleição é jogar votos no lixo e conquistar inimigos políticos.
Mas o Prefeito de Imperatriz, como disse no começo, esta se "enrolando", pois vai ter que adequar a Folha de Pagamento do município ao que a lei determina, vai ter que pagar a C.E.T. aos funcionários efetivos e demitir os funcionários contratados que estão gerando prejuízo pro município, desagradando os aliados políticos, perdendo votos pra sua candidata ao governo do estado.