1 - primeiramente afirmo com convicção que não tenho nada contra o atual prefeito de Imperatriz, nem contra nenhum membro da sua equipe, pelo contrário, tenho bons amigos de longa data ocupando cargos nesta gestão.
2 - Todo cidadão tem o direito de criticar os gestores e agentes públicos e todo gestor ou agente público tem o dever de saber ouvir críticas, do contrário, não deveria ocupar cargo púbico. Todavia essas cíticas sempre devem ser respeitosas em em momento algum devem atacar a honra ou a vida pessoal de quem é criticado.
3 - Como cidadão tenho o direito de criticar, e assim como venho fazendo há muito tempo, sempre critico o gestor ou agente público e a instituição, nunca a pessoa. Quem acompanha meus textos a mais tempo deve lembrar o quanto fui crítico do Prefeito Sebastião Madeira, mas nunca dirigi uma só palavra em referência ao cidadão Sebastião Madeira, e como homem inteligente que é, ele entendeu isso e hoje temos excelentes conversas sobre política, via telefone, rede social e até pessoalmente. Mas nem todos são tão inteligentes assim.
4- Minha principal crítica sobre a operação da Prefeitura de Imperatriz é em relação a abordagem e ao alvo, que até o presente momento se restringiu a pequenos comerciantes ambulantes que ocupavam áreas de calçadas e praças.
5 - Várias empresas em Imperatriz ocupam calçadas e espaços públicos em Imperatriz, bares que frequento na Rua Godofredo Viana, Peixarias na Beira-Rio, comerciantes varejistas no centro da cidade e comerciantes atacadistas na região do Mercadinho, apenas para citar os principais casos. A operação também vai atingi-los ou vai focar apenas nos pequenos que não tem dinheiro pra financiar campanhas e por isso não tem influência política para lhes garantir o direito de buscar o próprio sustento trabalhando?
6 - Particularmente não desejo que nenhum desses ambulantes ou empresas percam suas fontes de renda, e tenho plena convicção de que há como a Prefeitura de Imperatriz colocar ordem na cidade com bom-senso e respeito às pessoas. Basta planejamento e vontade de fazer.
7 - A lei não deve ser igual para todos?
8 - Uma foto que merece destaque sobre a operação que tirou os ambulantes da Praça Mary de Pinho em Imperatriz-MA:
Na minha opinião nenhum dos três está fazendo nada de errado.
Mas a foto no mínimo mostra uma situação curiosa e paradoxal...