"NADA É DADO, TUDO É CONQUISTADO..."
Citei essa frase ontem em um momento de debate sobre o dia Internacional de Luta pelos direitos das Mulheres...
Desqualificar o movimento feminista e não associar os direitos conquistados e as melhorias sociais conquistadas com a ascensão das mulheres, é um erro grosseiro geralmente provocado por uma avaliação rasa e míope.
Como seria o nosso país ou nosso mundo sem as lutas dos movimentos feministas?
Será que as mulheres recebiam de "mão beijada" o direito a voto, teriam autorização para estudar, para sair das cozinhas e das áreas de serviço?
Muito provavelmente não...
Basta fazer uma pesquisa sobre a situação das mulheres em países que elas mal podem expressar as próprias opiniões.
Você pode até discordar de algumas ações de ativistas extremistas dos movimentos feministas, você tem todo o direito de não concordar com tudo que elas defendem, pois eu também não concordo com tudo, e assim como me expressei ontem, provavelmente nunca vou concordar 100% com algo, mas você não pode negar que sem elas, sem aquelas grandes mulheres do passado provavelmente viveríamos num mundo menos feminino, e menos igual, menos humanitário...
O dia 8 de março, na minha humilde opinião, é um dia prase comemorar, mas é muito mais um dia para se homenagear e lembrar das milhares ou milhões de mulheres que deram suas vidas pra que tivéssemos um mundo mais feminino.
Obrigado grandes guerreiras...