Há poucos dias o STEEI, Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Imperatriz, decretou estado de greve que se iniciará no dia 05 de maio, próxima segunda-feira.
O SINDSAÚDE, Sindicato que representa os servidores da saúde também decretou greve a se iniciar na próxima segunda-feira.
Agentes Comunitários da Saúde, Funcionários da Receita Municipal e
Em todos os casos a paralisação é por prazo indeterminado, e em comum todas as categorias tem o descontentamento com as más condições de trabalho, os salários e benefícios defasados e a postura desrespeitosa do Prefeito e seus assessores em recebê-los para dialogar e negociar. Essa postura muitas vezes é atribuída aos assessores do Prefeito e alguns secretários, principalmente ao Secretário de Regularização Fundiária, Daniel Sousa, que segundo fontes ligadas ao Prefeito, afirmam que o referido secretário é o responsável pela distância que o chefe do executivo municipal mantem dos sindicatos e demais entidades representativas dos servidores do município.
O BLOG DO MARCELO LIRA se recusa a acreditar que um político experiente como o Prefeito Sebastião Madeira, com mais de uma década no congresso nacional seja tão facilmente influenciado e não perceba o desgaste que essa postura arrogante e prepotente gera em sua imagem. Preferindo acreditar que essa postura é própria do chefe do executivo municipal.
Confirmando a adesão dos funcionários da educação, saúde, receita e agentes de trânsito nesta segunda (05/05/2014) podemos esperar a consolidação do caos administrativo que há algum tempo vem assolando a segunda maior cidade do Maranhão...
A incógnita será: COMO A CÂMARA DE VEREADORES VAI SE POSICIONAR???