Líder do governo na Câmara de vereadores Joel Costa informou agora pouco que o prefeito Madeira revogou a decisão que demitiu a professora Uillene Araujo (FONTE: FACEBOOK Pinheiro NOTICIA DA FOTO).
NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA: Primeiramente: Parabéns ao Prefeito pela "humildade e sabedoria" em reconhecer o erro e repará-lo.
E em sua homenagem dedico a frase do cientista, escritor e filósofo alemão Johann Goethe, que ao meu ver é perfeita para a situação:
"É muito mais fácil reconhecer o erro do que encontrar a verdade; aquele está na superfície e por isso é fácil erradicá-lo; esta repousa no fundo, e não é qualquer um que a pode investigar".
Após as comemorações devem se iniciar as análises:
- Essa é apenas a primeira das mudanças que devem ser feitas em decorrência deste vergonhoso episódio que sujou a já desgastada imagem de Imperatriz em nível nacional.
- Se o Prefeito decidiu readmitir a professora é porque reconhece que sua atitude foi correta, portanto facilmente conclui-de que o Prefeito avaliou que a atitude do Secretário foi errada.
- Não adianta lutar contra a verdade, o caso relatado não é esporádico, há muitas outras escolas municipais/municipalizadas/terceirizadas, á obrigação da Secretaria de Educação fiscalizar as condições dessas instituições privadas, já que as mesmas prestam serviço ao município.
- Critérios meritocráticos devem ser estabelecidos para a nomeação da direção das escolas municipais/municipalizadas/terceirizadas, ser dono(a) do prédio ou da escola não deve ser condição para exercício de função tão séria.
- A professora era contratada, a lei determina que seja feito concurso para ingresso no serviço público, portanto que sejam chamados os aprovados no último concurso e que sejam feitos outros caso o contingente de aprovados não seja suficiente.
- Questões ou diferenças partidárias devem ser colocadas em segundo plano quando o bem-estar dos munícipes está em jogo.