Os lagos em que a atual administração colocou pirarucus, estão sujos e cotidianamente são utilizados por crianças, que por falta de áreas de lazer na cidade, o utilizam para nadar sem que haja a supervisão de membros das suas famílias ou do poder público. Fica a minha pergunta: se acontecer algum acidente ou afogamento, de quem é a responsabilidade???
As calçadas e o calçadão congestionados por vendedores ambulantes, impossibilitam o passeio das famílias, mas como esse ano é ano de eleição, mesmo se houvesse vontade de organizá-los, assim como no caso dos camelôs que ocupam as calçadas do centro da cidade impossibilitando a passagem de pedestres, ninguém vai querer remanejar para um outro local, por medo de perder votos.
Na parte que deveria ser reservada para prática de esportes como caminhada e ciclismo ao redor das lagoas, de onde foram retirados diversos bares que por lá promoviam desordem, aos poucos está sendo retomado por vendedores ambulantes de bebidas que atraem o mesmo tipo de frequentadores dos bares e a desordem está voltando gradativamente.
A falta de manutenção e de segurança faz com que as estruturas de aço e concreto e as calçadas sejam lentamente destruídas pela ação do tempo e de vândalos.
Ao contrário das outras, esta imagem é meramente ilustrativa, mas a situação retratada é a mesma... |