Nesta manhã de hoje, uma pessoa do meu círculo familiar, tinha que ter feito uma cirurgia no Hospital Santa Mônica, no localizado no centro de Imperatriz, o procedimento foi adiado para a tarde sem explicações, no início desta tarde foi dada a notícia que a cirurgia deveria ser adiada para data indefinida em função do abastecimento insuficiente de água por parte da CAEMA, mesmo após a direção da casa de saúde ter notificado a empresa estatal do problema.
Por sorte o procedimento não era de emergência, mas se fosse, a saúde, ou até mesmo a vida dos pacientes estaria em risco.
A situação é crítica, quando em era considerado "normal", o abastecimento era precário, os bairros mais afastados tinham problemas sérios de falta de água, atualmente grande parte das casas de Imperatriz só tem água durante a madrugada e apenas nas torneiras mais baixas.
Até onde isso vai chegar???
Será que vai ser necessária a morte de alguém ou uma atitude extrema por parte da população???
E se algum cidadão sofrer um dano à sua saúde ou perder a vida por causa dessa postura irresponsável, incompetente, ineficiente, ineficaz e indiferente da empresa estadual de abastecimento de água, quem será responsabilizado???