Siga-me no TWITTER: Prof.Marcelo_Lira @MarceloLira_ITZ

Header Ads

CASO PEDRO PAULO: INFORMAÇÃO É COISA SÉRIA, NÃO SE PODE PROPAGAR FALSAS NOTÍCIAS BOCA-A-BOCA OU NAS REDES SOCIAIS...

No fim da tarde de ontem foi divulgado em Imperatriz a falsa notícia de que o corpo do jovem Pedro Paulo havia sido encontrado, ao chegar aos meus ouvidos tive os cuidado de pesquisar na grande rede, principalmente nos principais blogs difusores de notícias policiais NOTICIADAFOTO e ASMOIMP, nada encontrei, então saí de casa passei em frente à Delegacia Regional e ao constatar que tudo estava calmo e ver que alguns profissionais da imprensa que lá trabalham a espera de notícias policiais na noite imperatrizense, estavam demonstrando calma em meio a um clima de pouca atividade, percebi que havia um grande probabilidade da notícia ser falsa. Conversei com algumas pessoas que também afirmaram ter ouvido tal boato e aguardei até o amanhecer de hoje para escrever alguma coisa.
Um caso como esse, além de massacrar toda uma família, choca toda a sociedade que se coloca no lugar dos pais do garoto e compartilha com eles uma pequena parte do seu enorme sofrimento, e em função de tal dimensão não se pode propagar uma notícia sobre o caso, seja ela qual for, sem se ter certeza de sua veracidade.
Ontem vi pessoas, principalmente aqueles que tem filhos, chocado e emocionados diante do boato, nas redes sociais alguns usuários escreviam estar de luto em função da triste (embora falsa) notícia.
No mais fica o meu alívio por não passar de um boato e o meu desejo de que sejamos mais responsável com o que propagamos e o desejo de esta criança seja entregue logo a seus pais com vida e saúde...